SATORI

Blog

Como importar vinhos no Brasil? O Hub Logístico é uma solução!

19/04/2021

Nós anunciamos recentemente um Hub Logístico em parceria com a Fundacíon ProMendoza Um hub logístico para importação e exportação de vinhos! Do dia 12 de abril até o dia 3 de maio, acontecerão 480 reuniões entre 13 vinícolas de Mendonza com 36 importadoras de 9 estados brasileiros. E aproveitando o momento, decidimos explicar como você pode importar vinhos para o Brasil e como, justamente, a estratégia do Hub Logístico é ideal para você.

O que é um HUB Logístico?

Antes de começarmos, vamos explicar o que é um Hub Logístico. Ele é o lugar onde as cargas de mercadorias se encontram para serem redistribuídas. Se pudéssemos resumir, em poucas palavras, imaginem um local como um porto ou aeroporto e que terá como função a conexão para distribuição dessas mercadorias. É um ponto estratégico de uma transportadora, já que os fluxos de importação ou exportação acontecerão ali por via área, terrestre ou naval.

E como importar ou exportar através de um HUB Logístico pode ser um bom negócio para o consumidor?

A criação de um local específico para coleta, separação e distribuição de vinhos traz diversas vantagens para compradores e fornecedores. A primeira e mais evidente delas está na redução de custos com viagens. Você poderá encontrar todos os produtos que buscaria no exterior em um único local e sem grandes custos com deslocamento.

Se antes comprar um único produto do exterior exigia alto investimento e era uma operação repleta de insegurança, agora o comprador terá a facilidade de adquirir produtos em maior variedade e menor quantidade, diminuindo os riscos e gastos da operação.

Além disso, como existe a parceria com a Fundación ProMendoza, o processo de importação torna-se mais simples e com menos burocracias para se resolver. Todas as empresas inscritas foram auditadas pelo órgão argentino, para que os produtos respeitem todas as normas de comercialização no Brasil, desde especificações no rótulo até o cadastro do item importado junto aos organismos brasileiros de controle.

Na prática, toda essa estrutura permite que a Satori e a ProMendoza realizem o acompanhamento de compra, garantindo que o produto comprado chegue exatamente conforme o combinado para o fornecedor brasileiro.

Compartilhe